Perguntas Frequentes

Como posso verificar minha velocidade?

Para testar se a velocidade contratada está sendo entregue, conecte um computador com porta RJ45 Ethernet de 1 GB - ou superior - em nosso roteador, via cabo de rede, acesse o site http://brconecta.speedtest.net e execute o teste.

Por que não posso testar minha conexão via Wi-Fi?

Você pode realizar o teste de velocidade via rede Wi-Fi. Este procedimento mostrará a velocidade máxima que você conseguirá navegar em seu aparelho, o que não representa a velocidade real entregue.

Por que minha velocidade é tão reduzida via rede Wi-Fi?

Neste caso, existem alguns motivos que causam a redução de velocidade. O sinal do Wi-Fi pode sofrer interferências de aparelhos eletrônicos próximos ao roteador, como: telefones sem fio, micro-ondas ou até mesmo outros roteadores. Além disso, paredes grossas também impedem a transmissão do sinal de seu equipamento. Não se esqueça ainda de verificar quantos aparelhos estão conectados em sua rede, lembre-se que o sinal de seu roteador é dividido entre todos os dispositivos (celulares, notebooks e tablets) ativos na internet.

Posso melhorar minha velocidade Wi-Fi?

Claro! Reposicionar o roteador em um cômodo da casa que tenha poucas paredes deve melhorar o sinal do equipamento. Além disso, você também pode pedir aos nossos técnicos pela configuração de seu roteador em um canal diferente dos roteadores próximos a ele, isso diminuirá a interferência gerada entre os aparelhos.

Como sei a quantidade de banda que estou consumindo do plano que contratei?

Para isso você deve acessar a “Central do Cliente” e clicar no tópico “Gráfico de Consumo”, com este procedimento é possível verificar seu tráfego nas últimas horas, dias, semanas ou meses.

Não estou usando a internet, mas verifiquei que meu consumo está elevado. O que devo fazer?

Neste caso, você deve entrar em contato com nosso suporte técnico e solicitar a troca de senha da sua rede sem fio. Fale com a gente pelo telefone (15) 3363-2949 ou nos envie uma mensagem via WhatsApp no número (15) 99797-2949.

Quantos equipamentos consigo conectar via cabo?

Normalmente, nossos equipamentos possuem conexão via cabo para até 4 dispositivos. Porém, este número pode aumentar a partir da instalação de um switch que tenha a quantidade suficiente de portas que você necessita para conectar seus aparelhos.

Posso utilizar repetidores de sinal para melhorar minha conexão Wi-Fi?

Menos é mais! O ideal é reposicionar seu roteador, assim a interferência entre os aparelhos será reduzida. Caso sua residência tenha uma grande área construída, talvez seja necessária a instalação de um segundo roteador - que deve ser conectado ao equipamento principal - , via cabo de rede. Se este for seu caso, nos consulte. Informaremos a você quais são os aparelhos corretos para atender a sua necessidade

Como faço para acessar a Central do Cliente?

Acesse o endereço http://portal.brconecta.net e informe seu usuário e senha. No primeiro acesso o usuário e a senha serão o número do CPF do titular da assinatura.